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  Gestão de TI

 

ADMINISTRAÇÃO DE TI

 


O gerenciamento de serviços de TI tem por objetivo prover um serviço de TI com qualidade e alinhado às necessidades do negócio, buscando sempre uma redução de custos a longo prazo.

Os serviços de TI devem atender às necessidades de negócios das organizações que são diferentes uma das outras devido a práticas e ramo de atuação. Porém a construção de serviços de TI de modo singular possui custos mais elevados de produção que podem tirar a competitividade das organizações. O tempo de desenvolvimento pode não atender as necessidades de mercado, não sendo raras as vezes que um serviço de TI é liberado e as necessidades de mercado já foram alteradas. Em certos casos para atender os tempos requeridos pelo mercado a qualidade dos serviços de TI é reduzida, através da redução do seu ciclo de desenvolvimento, prejudicando seu desempenho futuro ou mesmo, inibindo a sua reutilização para a composição de outros serviços de TI.

Neste campo a empresa atua Gerenciando toda a infraestrutura de TI, alinhando TI ao negocio e proporcionando que TI venha a gerar lucratividade para a empresa.

 

GERENCIAMENTO DE SERVIDORES WINDOWS E LINUX

 


A empresa Lan Solution trabalha com o gerenciamento de servidores Windows Server 2000, 2003 e 2008, mantendo uma plataforma já consolidada no mercado pela sua eficiência e confiabilidade em seus processos. Os servidores plataforma Windows são consideramos os melhores para a administração do ambiente de rede para pequenas, médias e grandes empresas.

Outra plataforma utilizada pela empresa são os servidores Linux, onde o serviço de consultoria em da Lan Solution é essencial se a sua empresa deseja utilizar o sistema operacional de código aberto mais desenvolvido do mundo, bem como ferramenta de firewall. Através desta consultoria os sistemas já instalados poderão ser analisados em termos de performance, segurança e robustez de seus dados. A partir deste momento será traçado um projeto para melhoria dos sistemas (upgrade), visando sanar eventuais deficiências detectadas.

Novos sistemas são projetados levando-se em conta as necessidades do cliente (atuais e futuras), ocasionando um investimento menor em hardware e software, quando comparado as soluções “convencionais” do mercado.

A personalização dos sistemas também se torna possível com a criação de programas e interfaces que facilitam a utilização dos servidores no dia a dia.

Utilizando-se servidores segue os serviços disponibilizados:

• Monitoramento e Administração do link Internet
• Acompanhamento e solução de problemas
• Atualizações do Sistema Operacional
• Monitoramento de segurança/invasão
• Centralização de monitoração dos usuários
• Auditorias

 

GERENCIAMENTO DE FIREWALL

 


A consistência e atualização das regras de proteção, incluindo o acompanhamento real-time dos logs, fazem parte do serviço gerenciamento de firewall, garantindo a continuidade do nível de segurança dos perímetros atendidos pelo firewall.

Baseado em diferentes níveis de serviço (SLA - Service Level Agreement), o Serviço Gerenciado de Firewall apresenta as seguintes características, dentre outras:

• Proteção real do perímetro de rede atendido
• Identificação de possíveis ameaças e assinaturas de ataques
• Análise do tráfego da rede para identificar e bloquear acessos indesejáveis
• Controle da utilização dos links da empresa
• Relatórios enviados regularmente para o gestor do contrato
• Não imobilização de capital em ativos fixos (equipamentos e softwares)

 

HELP DESK

 


Serviço de apoio à usuários para suporte e resolução de problemas técnicos em informática, telefonia e tecnologias de informação. Este apoio pode ser tanto dentro de uma empresa (profissionais que cuidam da manutenção de equipamentos e instalações dentro da empresa), quanto externamente (prestação de serviços à usuários).

O serviço de Help-Desk pode ser realizado tanto pessoalmente, quanto por telefone, e-mail, fórum e outros meios de comunicação.

 

MONITORAMENTO DE BACKUP

 


Realizamos backup parcial ou integral de todo o ambiente operacional do Servidor (Sistema operacional, todos os programas e arquivos nele encontrado), de forma que a inoperância provocada por um desastre ou mesmo incidente de segurança (tal como infecção por vírus, defeitos no HD etc.) seja solucionada no menor tempo possível.

As rotinas de Backups garantem a liberação de espaço em suas máquinas que se traduz em aumento de desempenho e proteção de seus dados da maneira mais eficaz sem afetar os serviços fornecidos por seus computadores.

 

INVENTÁRIO

 


A Lan Solution realiza o inventario catalogando e mantendo atualizado os ativos de informática das empresas, esse procedimento é importante principalmente quando o parque de equipamentos cresce, é atualizado ou remanejado constantemente. Pensando nisso, realizamos o inventário inicial e implementamos um processo que facilite e mantenha atualizadas as informações do seu parque de equipamentos.

Realizamos inventários pontuais para coleta de dados estratégicos para a empresa, onde poderá ser catalogada uma gama de informações de Hardware e Software que irão prover uma base para tomada de decisões em relação à movimentação de parque, instalação de aplicações e atualização de plataforma tecnológica.


 
Rua Helena Davi Neme, 183 - Jardim São Dimas - São José dos Campos - SP - 12245-310
E-mail: comercial@lansolution.com.br | Tel: (12) 8184 - 3500 / 8184 - 3456 | Suporte: (12) 3018 - 2377


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